Você deve ter visto nesta semana o encontro de titãs de 2012: a jam entre Paul McCartney e os integrantes remanescentes do Nirvana – Krist Novoselic, David Grohl e Pat Smear (sim, esse também foi da banda ao 45 do segundo tempo, ou seja, na turnê do disco “In Utero”), feita para gerar buzz para o 12.12.12, concerto beneficente que rolou no Madison Square Garden de Nova York, na última quarta-feira, em prol das vítimas do furacão Sandy.
Daí que agora saiu a versão em estúdio da tal faixa “Cut Me Some Slack”, que não era nem Nirvana nem Beatles, e sim uma faixa da trilha sonora de “Sound City”, que por sua vez é, segundo o blog Tenho Mais Discos que Amigos, um documentário dirigido e produzido por Grohl que mostra a história do lendário estúdio de Los Angeles. O filme vai estrear em janeiro no festival de Sundance.
A versão de estúdio me trouxe uma impressão bem melhor do que sua primeira exibição ao vivo, e a descrição de Novoselic para a canção – uma mistura de “Helter Skelter” com ”Scentless Apprentice” – fez mais sentido dessa vez. Continua sendo uma música que não vai mudar a vida de ninguém, mas soou mais interessante agora.